terça-feira, 21 de outubro de 2008

Moda, Marketing e Publicidade: Estamos vendendo atitudes?

Já que estamos falando de Moda ligada à Comunicação, porque não usar o exemplo mais comum no Mundo da Moda?As revistas de moda & beleza dirigidas às mulheres propagam a idéia de feminilidade, independência, beleza e diversos outros assuntos que compõem o universo feminino. A leitora encontra na revista uma espécie de cúmplice e se identifica com as situações ali propostas.De modo geral, todas elas vendem estilos de vida e se concentram na moda e na beleza. Os anuncios publicitários ocupam mais de 30% das revistas e tem a finalidade de, primeiramente, vender, tanto atitudes como também seus produtos, e em segundo lugar a de criar uma estrutura de significado para os mesmos. Elas são especialistas em "adivinhar" como a leitora gostaria de ser, estar e ter.Em maio de 2008 a Revista Elle fez seu 60º aniversário. É uma bela trajetória sobre moda, decoração, beleza e personalidades. Um apanhado de depoimentos reconstroem naquelas páginas as principais angústias e conquistas das mulheres a partir da década de 50. Não menos que Sarah Jessica Parker, é a capa da Elle francesa pelo lançamento do filme "Sex And The City", nada mais à propos, d’accord?

Postado por Lívia Grassi

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