terça-feira, 21 de outubro de 2008

Á MODA NARCISO

Foi se o tempo em que cuidados com a aparência era só coisa de mulher. As mulheres adquiriram seu espaço, batalharam seus direitos e conquistaram sua autonomia, porque para os homens haveria de ser diferente? Eles que já nasceram com todos os direitos assegurados pelo sexo e não tiveram que batalhar pelo reconhecimento de sua autonomia, não ficariam quietos diante de tamanha evolução, correndo o risco de se tornarem o sexo frágil.
O homem moderno não se conforma com machismos e não se submete aos ditames ultrapassados da cultura masculina. A exemplo de Narciso que se apaixonou pela sua própria imagem refletida no lago, os homens querem se apaixonar por sí mesmos antes de provar que ama o outro.
O novo homem, por alguns identificados metrossexuais, receberam a prióri adjetivos com conotações depreciativas, mas mostraram para que vieram e conquistaram seu espaço, mudando a opinão dos mais conservadores.
As novidades estéticas criadas para homens recebem a cada dia um maior número de adeptos de todas as classes, profissões e nível culturais, até mesmo a idade não é fator que impossibilite a adesão. Eles se preocupam com a aparência, fazem combinação de looks, buscam informações sobre a moda masculina em voga, se rendem aos cuidados com os cabelos, unhas, pele e ainda aceitam sugestões fashion dos veículos de comunicação de moda, mostrando-se antenados nos novos parâmetros da elegância masculina; até o tradicional azul se converteu em rosa.
Pode até ter sido difícil, mas convenhamos as mulheres aplaudem essa transformação!

postado por Cinthia Sena

Nenhum comentário: